sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ÚLTIMA TOMADA DE POSSE

Esta foi a última tomada de posse das Freguesias da cidade de Agualva Cacém. Esta também é aquela que mais me diz respeito, por ter crescido aqui, por ter comprado casa aqui, e por viver e conviver aqui.
Alguns dos meus amigos ficaram surpresos, por ter renunciado o meu lugar na Assembleia. No entanto devo dizer, que me sinto liberto, da disciplina de uma bancada de apoio ao executivo. Penso que poderei ajudar melhor Mira Sintra, estando fora de qualquer órgão da Freguesia, ao apontar, situações, ou problemas da Freguesia ao presidente e se for o caso, até apontar possíveis soluções. Não quero que pensem, que irei fazer oposição ao Presidente que ajudei a eleger pela terceira vez. Pensem antes que as maiorias, por vezes, fazem-nos cair no relaxo, na monotonia e é nesse sentido que digo que o meu papel será mais útil, estando fora e alertando o executivo para alguns problemas da nossa Freguesia, e exigindo a resolução dos mesmos.
Numa luta que se quer limpa, entre adversários políticos, a antecipação pode ser um valoroso trunfo. Pois é esse trunfo que pretendo fornecer ao Rui Pinto, o de antever algumas coisas que a oposição puderá levantar.
Quem me conhece, sabe que pode contar com a minha lealdade, em prol da equipa, mas jamais poderá contar com hipocresia da minha parte.

1 comentário:

Aristides Mateus disse...

Caro David fiquei surpreêndido quando soube que tinhas renunciado ao mandato para mais quatro anos, só tenho que respeitar a tua decisão, se fizeste bem ou mal, só tu o sabes.
Gostei de conhecer o teu blog, desejo sorte para continuares; mas não estejas tão inconformado. Abraço Amigo.