domingo, 29 de novembro de 2009

O U.S.C.MIRA SINTRA


O União Sport Clube de Mira Sintra, teve no dia 27 de Novembro, a sua Assembleia para aprovação do Plano e Orçamento para 2010.
A Assembleia decorreu sem incidentes ou questões fracturantes. Entristeceu-me a fraca adesão que a mesma teve.
Há uns tempos atrás, aqui neste sítio escrevi sobre esta questão, em que o papel social destas associações (no meu entender), continua a ser relevante para a inserção dos jovens na sociedade, e incutir principios de respeito e igualdade. No entanto penso que se terá de repensar toda a organica e funcionamento das mesmas. O voluntariado a que os Orgãos sociais, estão obrigados, deverão ter também eles uma evolução a nivel académico, aliás como toda a estrutura.
A maior parte das associações deste tipo, nos últimos tempos têm sofrido alterações legislativas, que não foram sendo acompanhadas pelas as respetivas Direcções, facto que de um momento para o outro são apanhadas em infrações, que há dez, quinze anos atrás seriam impensáveis.
Continuo a pensar que faria todo sentido, que pelo menos os clubes da Cidade de Agualva Cacém, se reunissem para debater estes problemas que são transversais a todos eles.

Sem comentários: