sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ESTAR PRENHA

Ontem ao final do dia, estava eu a fazer as contas, das entregas, quando passa uma colega da produção, a queixar-se que estava mal disposta, e que tinha de ir para casa. A patroa disse, está bem e desejou as melhoras; assim que a moça saiu, perguntou ao chefe: o que ela tem?
Ao que o chefe respondeu: parece que está prenha.
A patroa ao ouvir isto, murmurou: mais uma grávida... o que vale é que esta não tem contrato...

Os meus patrões, são cristãos praticantes, tão praticantes que o patrão é pastor de uma igreja.

Eu pergunto será que algumas pessoas se servem das igrejas para se purificarem aos Domingos, dos pecados que cometem durante a semana?
A religião não deveria ser um modo de vida, em que aquilo que se lê na Bíblia, seria para pôr em prática, no dia a dia?

Eu pessoalmente sou ateu; com 1ª comunhão feita (a minha mãe precisava de limpar a casa), e quando assisto a estas situações, chego a pensar que no fundo acabo por praticar e levar uma vida mais humana, do que certos crentes, que aos Domingos batem com a mão no peito, e quando saiem da igreja, é como ganhassem mais umas "vidas" para continuar o jogo.

Ok! Eu sei que não se pode ver a floresta por uma árvore. Mas que essas árvores existem, lá isso existem.

Sem comentários: