terça-feira, 18 de agosto de 2009

O MEU DESEJO


O meu desejo, para Mira Sintra, será o de maior prosperidade, e melhor bem estar da população.
Posto isto, é de referir que espero que a construção da A16 ou IC16 (como quiserem), traga para Mira Sintra mais população jovem, com outras ambições, e também com outras exigências.
O que eu gostava mesmo, era que a população, deixá-se de lamentar por coisas simples de resolver, e que ela própria se mobilizá-se para as resolver. Hoje em dia, criou-se uma mentalidade de que as Câmaras, e as Juntas de Freguesias têm de ter resposta para tudo, pedindo constantemente apoios e subsídios para tudo. Já tinha falado neste tema num "post" atrás, mas devido à próximidade das eleições, penso que nunca será demais tocar no assunto.
Mira Sintra nasceu, no pós 25 de Abril de 74; nessa altura a atitude da população foi brilhante, criando um sem fim de Instituições, que ainda hoje persistem na linha e na área para que foram criadas. Pois é esta atitude que gostaria de ver por parte dos habitantes (actuais e futuros), com as devidas distâncias porque não estamos na época de 1974; mas dentro do actual contexto falta-nos a tal atitude, a de nos juntar-mos para fins comuns.
O meu desejo nesta campanha para as eleições, quer da Fregeusia, quer para a Câmara, que fosse um debate de ideias e de propostas, por parte dos partidos e dos Candidatos, mas também por parte das populações. Penso que quanto mais propostas ouvir-mos, melhores soluções podemos ter.

2 comentários:

Luis Belo disse...

Olá Shô David,

Arranjei aqui um tempinho, no meu horário de Funcionário Público…para “Postar” um comentário sobre o teu blogue…Gostei muito! Todas as terras deviam de ter um David, porque quando se é interventivo como tu e se tem uma opinião formada do que está bem ou menos bem da localidade em que vivemos, (opinião que é tua que uns concordarão outros não, mas que agita as águas e pode por muita boa gente a pensar), só por isso já vale a pena.

O “TEU DESEJO” é o de todos com um palmo de testa, mas sabes como é, o “queixume” ainda faz parte dos nossos genes, e tu tb sabes a minha opinião o 25 de Abril foi essencial, mas os que pegaram no País a seguir deram cabo dele, orientaram-se a eles, não dinamizaram Portugal e agora estamos como antes, os “ricos cada vez mais ricos e os pobres mais pobres ficam” vivemos numa Democracia rosa/cinzenta a raspar o Salazarismo… (lá estou eu a queixar-me), Mira Sintra é igual a muitos outros bairros de Portugal, as pessoas tentam ganhar o pão para a boca…e esquecem-se do que as rodeia, não há que levar a mal…Mira Sintra precisa de gente como tu para alterar estas incongruências sociais.


DAVID GORDILHO A PRESIDENTE!!!!!


Abraços,

Luís o “Belo”

Fernando Gomes disse...

Caro David,
De férias no Norte não me esqueci de vir aqui ver o teu inconformismo.
Deparo que continuas a pensar Mira-Sintra e o mundo que te rodeia.
Lanças um tema que está na ordem do dia: Que debate politico temos em Portugal, durante as campanhas eleitorais, nos últimos anos?
Zero!
Por isso quando se aproxima uma campanha eleitoral todos esperamos que surja algo de novo.
Aguademos...
Abração