terça-feira, 11 de agosto de 2009


Cerca de quatro anos passados, e é-me revelado o pior das pessoas, outra vez. Chego a pensar que estou nisto (autarquias) com um espírito diferente da maioria dos meus companheiros.
passo a explicar:
Numa Autarquia como a de Mira Sintra, pequena, tipo aldeia em que os vogais da Assembleia ganham 14.53€ por sessão, não faz muito sentido alguma disputa por lugares. Mesmo no executivo só há três pessoas pagas ao mês, o Presidente, o Secretário(250€) e o Tesoureiro(250€).
Posto isto eu faço a pergunta:
Será que as pessoas que lutam por lugares, lutam por projectos ou por dinheiro, ou ainda, para fazer parte de uma Classe?
É o segundo mandato que faço parte da lista e neste último fiz parte da Assembleia de Freguesia, e estou novamente na lista para mais um mandato. Pelo que tenho acompanhado nestes oito anos, poucos ou nenhuns projectos os membros do executivo apresentaram, logo não deve ser pelas ideias, por isso ou deve ser pelo dinheiro, ou para fazer parte da tal Classe.
Vi ainda nestes anos pessoas que se esquecem que foram ELEITAS pelo o Cidadão, para servir a Freguesia numa óptica de melhorar as vidas de todos.
Fica aqui o que penso sobre um Eleito: um Eleito é como um Policia, um Bombeiro, um Militar, resumindo não tem horário, pode sair do serviço mas não deixa de ser Politico.

Sem comentários: