sábado, 1 de agosto de 2009

APRESENTAÇÃO DO CANDIDATO DA "CDU" À JUNTA DE FREGUESIA


O Parque Eng. Joaquim Matos Manso foi o local que a CDU escolheu para apresentação do seu candidato à Junta de Freguesia de Mira Sintra.
O candidato João Figueiredo apresentou-se e falou sobre as suas intenções e ideias para a Junta, entre as quais a exemplo do PS, também quer pôr a funcionar o centro de Dia e pedir a construção do Centro de Apoio à Criança o mais urgente possível. Também perguntaram pelas as instalações desportivas que foram prometidas aquando da fusão.
Basicamente foram estes os itens da sua proposta, e que teve a presença do Sr. Mário Condesso, do candidato a Vereador o Sr. Jaime da Mata e os restantes elementos da Lista da CDU à Freguesia de Mira Sintra.
Continuo a ficar surpreendido como é possível após estes anos todos (34) o PCP não mudar de discurso e chamar para si tudo o que de bom se fez em Mira Sintra e ainda pensar que o mundo ainda funciona como após o 25 de Abril, em que toda a "gente" se juntava para fazer coisas.
Hoje não há voluntarismo, e nem se faz as coisas como antigamente, e passo a dar um exemplo:
Quando era criança e comecei a praticar Atletismo, a maior parte dos adultos, a única competência que tinham, era a vontade de pôr aqueles miúdos ocupados, pois conhecimento de como treinar crianças não existia e hoje posso comprovar isso. Mas os pais também não se importavam queriam era os miúdos ocupados. Hoje os pais são da minha geração e não querem que a pessoa responsável pelo o crescimento do seu filho (a) seja alguém que só tem boa vontade mas que lhe falta competência e conhecimento técnico para exercer aquela função.
O mundo mudou para melhor, mas também para pior no que se refere ao associativismo. Hoje a maior parte das pessoas têm mais comodidades em casa e não sentem necessidade de se unir para conseguir por exemplo, uma pista de atletismo, um campo de futebol ou um pavilhão, porque acham que basta ter direito a estes bens, que eles acabam por aparecer. Mas se não aparecer não faz mal, pegam no filho ou no neto e vão leva-lo de carro (coisa que não tinham) às escolinhas do Sporting ou do Benfica porque está na moda, e pagam 30, 40, ou 50€ por mês.
Isto é a realidade mas parece que a CDU, ainda vive no outro tempo.

Sem comentários: