terça-feira, 27 de outubro de 2009

AFINAL...

Afinal a A16, até agora ainda não teve o efeito, desejado; libertar o IC19.
Digo isto com conhecimento de causa, pois todos os dias tenho cerca de 45 minutos a 1 hora, de fila do Cacém até Lisboa (Pina Manique).
O que também sei, são os preços das portagens que são uma vergonha. É muito difícil relançar qualquer economia, quando se põe tantos entraves, á circulação. Toda aquela zona de Pero Pinheiro, Terrugem e as demais aldeias á volta, que têm negócios da Pedra, distribuição, continuam a usar a IC19, devido aos elevados preços da nova autoestrada.
No meu entender o IC19 está para Sintra, como o Hospital Amadora Sintra, que já não é ALTERNATIVA para as populações deste concelho.
No meu entender estas "Autos estradas", na zona Metropolitana de Lisboa, (A5, A16, CREL) não deviam ter portagens. Hoje o Porto (Matosinhos, Gaia, Ovar, etc) está mais bem equipado de estradas, e sem portagens, que até parece que estamos em Países diferentes.
Até a A25 que vai de Aveiro a Guarda não tem portagem.
Também, qual é a diferença visivel, entre a A16 e o IC19?
O ângulo das curvas?
O nº de faixas?
Comparando, quase me atrevo a sugerir, para pôr portagens, também no IC19; porque não?
Temos uma situação caricata na A5, em que as pessoas pagam a portagem em Carcavelos para depois ir a passo de caracol até Lisboa. Para mim é caça ao dinheiro, pura e dura.

Sem comentários: