terça-feira, 9 de junho de 2009


As eleições trazem sempre uma primeira ou segunda eleição antes de acontecer. 
Passo a explicar. Aquando das eleições há uma movimentação que resulta na contituição das mesas. Ora cada partido ou força politica e isto mais a nivel local (Cidade ou Freguesia) tende a facultar o acesso ás mesas a pessoas, quer por hábito quer por favor ou outra razão, que não têm competência para exercer as funções que lhe são confiadas, deixando que o Partido que as propôs em maus lençois sendo até alvo de chacota. E isto não se fica por aqui, é que vendo bem as coisas se num acto eleitoral estiver mãe, pai e ainda um filho, numa eleição levam para casa cerca de 225€, isto num dia. 
Se me perguntarem, é legal?
É.
E moralmente?
Não. Moralmente é condenavel. Principalmente se o pai ou o filho não têm nada a ver com o processo e estão ali só porque a mãe faz parte duma Comissão Politica e tem acesso á composição das mesas.
Ora quando os Partidos na Assembleia da Republica reclamam por transparência a uns e a outros, penso que devem começar a limpar o interior deles próprios, para servirem de exemplo e então exigirem o mesmo aos demais Partidos.
Meus Amigos temos de ter mais cuidado na nomeação das pessoas para as mesas de voto e se calhar fazer como faz o PCP, em que parte ou totalidade do dinheiro recebido é para o Partido. O problema nesse caso muito provavelmente não conseguiriamos angariar pessoas para as mesas de voto.

Sem comentários: