quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

NOVAMENTE OS CAVALOS

Noutro dia, noutro tempo, noutro ano, já escrevi sobre esta problemática. Isto realmente deve ser um problema do nosso País. Chamo as autoridades, comunico ao presidente da Junta de Freguesia, já foi discutido em assembleia, mas pelos vistos, ninguém quer mexer no assunto. Deve ser mais um caso em que se espera, que a construção de alguma coisa (uma nova urbanização), acabe com a zona de pasto para se irradicar com os animais, aliás se for como os ferros velhos que se fez a A16 e eles ficaram lá, vamos ver os ditos a pastar pelo meio das obras.
Penso que além de politicas onde se precisa de dinheiro para as aplicar, também faz falta coragem para aplicar leis existentes e onde práticamente não é preciso dinheiro, mas coragem para as fazer cumprir.
Continuo a pensar como será, se algum dia um condutor perder a vida ou o carro ao embater num destes animais. Será que o animal tem dono e este assume os prejuísos, ou então o animal deixou de ter dono e o proprietário do veiculo tem de se aguentar com os danos?
Dá que pensar...
Nota, esta foto foi tirada dia 10-02-2010

Sem comentários: