terça-feira, 29 de dezembro de 2009

EM JEITO DE BALANÇO


Mais um ano está prestes a findar, por esta altura a maior parte de nós olha para trás, pensa nos objectivos que tinha, o que se propôs a fazer, e é altura de contrapor.
Eu não sou diferente.
A nivel politico, pertencendo a uma comissão politica do PSD, tinha expectativas porque foi um ano de três eleições. Não ficando completamente satisfeito com os resultados, fiquei no entanto contente por termos ganho novamente a cidade de Agualva Cacém.
Todos na secção ajudaram como podiam e quando podiam, e por isso houve juntas que subiram de representação o caso de São Marcos e do Cacém. Foi bom.
Em termos pessoais e da minha expectativa, ficou um pouco aquém do que esperava, talvez por minha culpa, não por ser naif, mais pela a minha maneira de ser. Por isso achei que não fazia sentido fazer parte de um orgão, onde podia criar alguma destablização, ou então continuava a levantar o braço como tantos fazem sem saber o que está em causa. Enfim opções, é para isso que existe liberdade. Também a nivel pessoal, concretizei um objectivo académico, e estou a dar continuidade, coisa que se poder irei continuar: estudar.
A foto que coloquei neste post, para mim significa uma oportunidade perdida por parte da Câmara de Sintra. O Sr Presidente esteve à espera do A16 para resolver o problema dos ferros velhos, que para mim ficou tão eufórico com a nova via, que não teve coragem para eliminar de vez com aqueles cancros. Agora provalvelmente espera que o urbanizador o livre daquele lixo. Para mim esta questão não tem nada haver com crise financeira, tem sim com falta de coragem para fazer comprir a lei do ambiente. Aliás o Sr. Presidente quer estar bem com Deus e com o diabo, mas a liberdade que me dá para fazer escolhas, é a mesma que lhe permite fazer escolhas e opções. Não estou arrependido por o ter ajudado a conquistar a Câmara, mas ficaria muito contente por ver mais acção e empenho em resolver estas questões.
Não nos podemos esquecer que estes próximos quatro anos serão talvez aqueles que irão ditar, a continuação do PSD aos comandos dos destinos de Sintra. Também não podemos esquecer que é o ultimo mandato do Pof. Fernando Seara.
Também não foi tudo mau, e estou optimista em relação ao novo ano. Ao fim e ao cabo tudo depende de nós, um Bom Ano para todos.

Sem comentários: