domingo, 26 de julho de 2009

DA MINHA JANELA


Da minha janela, capto imagens sempre diferentes da mesma imagem.
Ao longo destes 34 anos e com a mania da fotografia esta imagem e outras da agora (à 8 anos) Freguesia, foram-se alterando ao longo dos anos. As grandes alterações deram-se de facto a partir do momento em que o Bairro deu lugar a Freguesia. Agora que nos habituamos a ter um Parque Urbano, a Casa da Cultura, a sede da ARPIMS com todos os seus serviços, rotundas, jardins arranjados (ainda falta muitos) e alguns acessos melhorados, achamos isso natural e até parece que sempre lá estiveram.
No entanto nós Mira Sintrenses devemos exigir mais e melhor, mas também temos que zelar pelo o que está feito sem prejuízo da utilização e sentir orgulho pela a nossa Freguesia, pois de que interessa termos uma casa bonita bem arranjada mas depois saímos para a rua e deixamos que estraguem o espaço publico, o nosso espaço. Nós também somos responsáveis pelo o aspecto da nossa rua, não podemos esperar que a Junta de Freguesia ou a Câmara Municipal façam tudo, devemos ser pró activos quer na manutenção do que existe ou ainda com propostas para melhoria do espaço publico.
A participação da cidadania não se resume a descarregar o voto nas urnas, e depois responsabilizar os Políticos por tudo, o Cidadão tem a função de fiscalizar o trabalho do seu Autarca e ter uma critica positiva e de ajuda se possível para resolução de problemas.

1 comentário:

Fernando Gomes disse...

Caro David
Da tua janela vês coisas que "outros" não vêem (ou não tem capacidade para ver).
Continua vigilante…
Um grande abraço.