sexta-feira, 19 de março de 2010

O MEU DIA


Hoje dia do Pai, sinto que continuo, a ser ouvido e a fazer parte da vida dos meus filhos. Não me sinto só, como a gaivota, por eles terem saido de casa, é sinal que aprenderam e chegou a hora de eles também voarem, mas contando sempre com os Pais.
O meu pai faleceu em 1985, no entanto sinto que ele está sempre presente. A herança que me deixou, foi respeito pelos outros, orgulho no nome, honra e uma grande lição de perseverança, que ficando desmpregado se agarrou à sua profissão de origem (sapateiro) e criou quatro filhos. Fica-me sempre uma imagem de um Homen com grande sentido de responsabilidade, que quando veio do Alentejo fez um pouco de tudo para manter as expectativas. O MEU PAI fez desde estar à porta do arquivo de lisboa, a preencher os impressos, venda de castanhas e frutas, até começar a trabalhar na Cambornac. Com o bichinho da música chegou a fazer parte na banda de Barcarena. Há! Já me esquecia, ainda arranjava tempo para fazer cobrança de quotas do Atlético do Cacém, e da Sociedade de São Marcos.
Enfim uma vida cheia.

2 comentários:

Marco Almeida disse...

Viva David,
que bom que é ler as tuas tuas palavras.Um texto sentido, cheio de emoção e com enorme carinho por aqueles que nos acompanham na caminhada da vida.
Abraço

Maria Cristina Mestre disse...

Dadiv, tu também tiras fotografias!
E fazes mais: escreves muito bem, com sentimento, com alma e coração.
Gostei de te conhecer.
Beijinh